Não começou ontem: Lookman e Gasperini andam 'pegados' desde outubro
Nem parece que a conquista da Liga Europa ainda não fez um ano (IMAGO)

Não começou ontem: Lookman e Gasperini andam 'pegados' desde outubro

INTERNACIONAL19.02.202516:30

Segundo a imprensa italiana, uma conversa mais acesa entre o avançado e o treinador da Atalanta teve lugar nos últimos meses devido ao comportamento do jogador nigeriano

Está o caldo entornado em Bérgamo. A imprensa italiana avança que o conflito entre Ademola Lookman e Gian Piero Gasperini não começou no penálti falhado pelo nigeriano frente ao Club Brugge (1-3). Segundo o tuttomercatoweb, o clima entre jogador e treinador começou a azedar quando Lookman pediu para ser transferido no mercado de verão e pediu, com permissão, para não ser convocado para as primeiras jornadas do campeonato italiano.

O comportamento do nigeriano motivou uma discussão mais acesa com Gasperini que acusou o seu pupilo de falta de gratidão com o clube que o levou a um patamar superior na carreira. A conversa mais «animada» teve consequências imediatas, após a vitória da Atalanta em Veneza (2-0) a 20 de outubro, na qual Lookman foi substituído ao intervalo e mereceu críticas do treinador de 67 anos.

A relação entre Gasperini e Lookman ganhou um novo ponto de fricção esta semana com as declarações do italiano, após a derrota com o Brugge, nas quais apelidou o pupilo de um dos piores batedores de penáltis que já viu. Em comunicado o nigeriano respondeu, vincando que se sente «magoado e desrespeitado.»