Flamengo Sampaoli anuncia regresso de Pedro aos treinos
Depois da vitória (1-0) da última noite sobre o Olimpia, da primeira mão dos oitavos de final da Taça Libertadores, o treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli, foi bombardeado com questões acerca da polémica que redundou no despedimento do seu preparador físico após agressão ao avançado Pedro, um dos nomes da mira do Benfica para suceder a Gonçalo Ramos no ataque que o técnico Roger Schmidt terá às ordens esta temporada.
O próprio jogador, recorde-se, também foi castigado pela direção do Flamengo e afastado dos treinos da equipa, mas o técnico argentino anunciou após o jogo que o assunto estava resolvido e que Pedro seria reintegrado nos trabalhos já no próximo treino, para colocar uma pedra no assunto de uma vez por todas.
«A gente sempre fala a mesma coisa. Considero que é uma situação delicada, um companheiro cometeu um erro. Isso excede a minha visão. Pretendo sempre deixar um legado, por isso vim. Cheguei numa crise, fomos pouco a pouco melhorando nossa ideia de futebol. Sinceramente, me doeu muito o que aconteceu», sublinhou Sampaoli, considerando que a atitude do adjunto «foi lamentável».
«Não tenho mais nada a comentar sobre isso. Posso soar um pouco repetitivo. Todas as pessoas que trabalham comigo no Flamengo, são minha gente. O Pedro é minha gente, preciso protegê-lo. Toda a relação, toda a situação que tenho com ele, resolver da porta para dentro. Jamais falaria de um jogador meu assim, nunca. O Pedro não esteve aqui por causa de uma sanção no clube, a partir de amanhã [hoje] já retorna», anunciou.