Brasil Pepa pensa em Matheus Pereira para o ataque do Cruzeiro
Matheus Pereira, avançado luso-brasileiro de 27 anos, com contrato com os sauditas do Al Hilal, agora de Jorge Jesus, até junho de 2026, é uma das prioridades do Cruzeiro, treinado pelo português Pepa, neste mercado de verão. A informação foi avançada pela Radio Itatiaia e já amplamente difundida pelos media de Minas Gerais.
Depois de garantir em definitivo, para o ataque, Paulo Vítor, que evoluiu no Rio Ave em 2022/23 cedido pelo Valladolid (também propriedade, tal como o Cruzeiro, do consórcio liderado por Ronaldo Fenómeno) e assinou até dezembro de 2025, e de manter negociações com o pai de Neymar para tentar assegurar o concurso do sportinguista Arthur Gomes, o Cruzeiro já terá mesmo formalizado, junto do Al Hilal, uma proposta de empréstimo por Matheus Pereira, até ao final de 2024, com os responsáveis do clube saudita, numa primeira reação a revelarem apenas disponibilidade para a cedência do jogador até junho de 2024, quando termina a temporada na Europa e também na Arábia Saudita.
Matheus Pereira é um desejo antigo da SAF do Cruzeiro, que já em janeiro último, então ainda na Série B, tinha tentado a cedência. E um dos trunfos do clube brasileiro na negociação é o facto de o jogador ter nascido em Belo Horizonte e ser, assumidamente, adepto da Raposa, o que foi confirmado por familiares e por publicações do futebolista no Instagram e Twitter a assistir a jogos do conjunto celeste nas bancadas do Mineirão.
Em entrevista à Band Sports, em fevereiro de 2022, durante o último Mundial de Clubes, no qual o Al Hilal de Matheus Pereira foi vice-campeão, perdendo para o Chelsea na final, o pai do avançado contou que a sua família é adepta do Atlético Mineiro, exceto… o jogador. «As minhas filhas são todas atleticanas. Só o Matheus é que é cruzeirense. E joga de azul no Al Hilal. É muito bacana», recordou na altura.
Natural de Belo Horizonte, Matheus Pereira nunca jogou no Brasil. Mudou-se, ainda criança, para Portugal, com os pais e fez a sua formação entre o Trafaria (até aos sub-13) e o Sporting (clube a que esteve vinculado de 20009 a 2020). Já como sénior, e para além dos leões, alinhou no Desportivo de Chaves, Nuremberga (Alemanha), West Bromwich Albion (Inglaterra), Al Hilal (Arábia Saudita) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos).