Vítor Campelos apresenta-se e confirma saída de Fran Navarro

Gil Vicente Vítor Campelos apresenta-se e confirma saída de Fran Navarro

NACIONAL30.06.202313:49

Esteve 99% com os pés no Cardiff City, mas Vítor Campelos foi apresentado, esta sexta-feira, como novo técnico do Gil Vicente. O treinador, que tem contrato válido por uma temporada, mostra-se ambicioso à imagem do presidente: consolidar os galos na Liga e «tentar algo mais» são os objetivos.

Às 11 horas em ponto, o presidente do Gil Vicente, Francisco Dias da Silva, e Vítor Campelos entravam lado a lado na sala de imprensa. O treinador lembrou que aceitou o desafio porque vai trabalhar num clube com história na I Liga e que, no próximo ano, celebra o centenário. «Queremos consolidar o clube na I Liga, queremos praticar o futebol de qualidade que faz parte do ADN da nossa equipa técnica e, ao fazer isso, sabemos que trazemos mais adeptos ao estádio», salientou, acrescentando:

«O principal objetivo é a manutenção, fazer melhor do que no ano passado, e, se possível, fazer história. Somos ambiciosos e queremos passar isso para os jogadores».

Vítor Campelos não escondeu que esteve «99%» com os pés no Cardiff City. «Acertámos tudo, valores, cheguei a enviar o agregado familiar dos meus auxiliares para que fossem escolhidas as casas, tive várias reuniões e todos concordaram que eu era o treinador ideal, mas o dono do clube é um senhor que vive na Malásia e decidiu que seria outro treinador», revelou.

O técnico afirmou que, já na temporada passada, acreditava que o Gil Vicente tinha um bom plantel. Ainda assim, reconhece a saída de jogadores importantes, mas acredita que o clube vai trabalhar para manter a qualidade. «Saíram alguns jogadores, como o Tomás Araújo, o Adrián Marín, Vítor Carvalho, o Fran Navarro e o Aburjania, mas com toda a certeza a estrutura está a trabalhar para trazer jogadores que possam colmatar essas saídas», concluiu.

Já Francisco Dias da Silva, depois de desejar «sucesso» ao novo técnico e de lamentar que o contrato seja apenas de uma época, referiu que o clube procura «recrutar atletas que acrescentem ainda mais do que os que saíram» para consolidar o projeto.