Ibrahimovic sobre o futuro: «Deram-me um papel e assinei…»

Milan Ibrahimovic sobre o futuro: «Deram-me um papel e assinei…»

INTERNACIONAL02.06.202313:15

A um mês de terminar contrato com o Milan, Zlatan Ibrahimovic reitera o desejo de continuar no clube e confirma que, aos 41 anos, continuam sem planos para pendurar as chuteiras.

«Não sei o que se passa na Direção do clube. Só sei que estou bem no Milan e que Milão é a minha casa», começou por dizer ao jornal La Gazzetta dello Sport quando questionado sobre o contrato que expira no próximo dia 1 de julho: «Nada sei sobre isso. No ano passado disse a Paolo [n.d.r. Maldini, diretor técnico]: resolve tu. Deram-me um papel e assinei. Não sei o que lá estava escrito, talvez mais um ano.»

«É suficiente para mim saber que sou jogador do Milan, depois disso sei o que tenho de fazer. O resto não importa. Só me importa voltar ao relvado, caso contrário, vais perdendo o prazer de jogar. É como ir para o trabalho e não ter um escritório. Há dois anos que não tenho escritório, e ainda quero ter. Mas é preciso equilíbrio», acrescentou, numa referência a uma época marcada por várias lesões que lhe permitiram participar em apenas quatro jogos.

«Sou forte mentalmente e, sempre que regresso (após lesão), sinto-me o Super-homem. Mas tenho de ter equilíbrio. Forcei muito para não ter nada em troca.»

Apesar disso, continua a sentir-se apto para jogar, pelo menos, mais uma temporada: «Estou bem. Trabalhei e esforcei-me muito nestes últimos dois anos. E quando me lesionei a equipa precisava de mim. Quando não podes fazer algo que fizeste toda a vida, não encontras paz. E eu não consegui esse equilíbrio.»