Mundial 2030 Anuncia António Costa: Afinal, Ucrânia está na candidatura ibérica com Marrocos
O Primeiro-Ministro, António Costa, anunciou que, ao contrário do que foi inicialmente anunciado, a Ucrânia mantém-se na candidatura conjunta à organização do Mundial-2030, não tendo sido, por isso, substituída por Marrocos. A revelação foi feita durante o discurso de António Costa na abertura do Congresso da UEFA, a decorrer em Lisboa.
«A candidatura é única, unindo dois continentes. Não há mensagem mais poderosa: através do futebol, juntos, podemos conseguir a paz, a tolerância e o entendimento entre os povos. Contamos com o vosso apoio. Portugal é um dos países mais seguros e com maior estabilidade política no mundo», disse António Costa, recordando a relação de Portugal com a UEFA e a forma como o pais organizou a 'final 8' da Liga dos Campeões em 2020 e a final de 2021, ambas em período pandémico.
A seguir a António Costa falou Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que confirmou a presença da Ucrânia na candidatura ibérica e de Marrocos à organização do Campeonato do Mundo daqui a sete anos.