Os melhores jogos do fim de semana na Betclic

Notícia Patrocinada Os melhores jogos do fim de semana na Betclic

NACIONAL21.10.202213:41

FC Porto – Benfica (21 de outubro, 20.15 horas)

A 10.ª jornada da Liga traz jogo grande, com um clássico a opor os dois primeiros classificados do campeonato. Única equipa invicta em Portugal (14 vitórias e quatro empates), o Benfica visita o FC Porto, segundo classificado que soma apenas um desaire na Liga. E vai ser um verdadeiro teste à invencibilidade encarnada, já que nos últimos 10 anos, as águias conseguiram apenas duas vitórias no Dragão (sete derrotas e quatro empates).

Chelsea – Manchester United (22 de outubro, 17.30 horas)

Jogo grande da 12.ª jornada da Premier League em Stamford Bridge. Depois de despachar o Tottenham (2-0), o Manchester United (quinto classificado) vai defrontar novo adversário londrino, o Chelsea (quarto), sendo que uma vitória pode significar a entrada no top-4 dos comandados de Erik ten Hag. E apesar de toda a polémica em volta da ausência de Cristiano Ronaldo, os red devils podem deixar Londres com um sorriso, já que se costumam dar bem com os ares de Stamford Bridge. Desde 2017 que não perdem na casa do Chelsea, sendo que somam três vitórias e três empates.

Real Madrid – Sevilha (22 de outubro, 20 horas)

Isolado na frente do campeonato, o Real Madrid recebe o Sevilha, 14.º classificado, na 11.ª jornada da La Liga. Será uma tarefa espinhosa para Jorge Sampaoli, que assumiu o comando dos andaluzes, sucedendo a Julen Lopetegui. Ainda a tentar formatar a equipa à sua ideia de jogo, o técnico argentino vai ter de lutar contra a história. É que nos últimos sete jogos, o Sevilha não conseguiu vencer o Real Madrid (seis derrotas e um empate) e é preciso recuar até 2008 para encontrar a última vitória andaluza no Santiago Bernabéu.

Sporting – Casa Pia (22 de outubro, 20.30 horas)

Recém-promovido, o Casa Pia (melhor defesa do campeonato a par do Benfica) visita o Sporting, com a nuance de passados nove jogos, o emblema de Pina Manique contar com mais um ponto que os leões. Será apenas a segunda vez que estas duas equipas se vão defrontar no século XXI (na época passada o conjunto de Rúben Amorim eliminou os gansos da Taça de Portugal), sendo que é preciso recuar ao longínquo de ano de 1930 para encontrar a única vitória da história do Casa Pia frente ao Sporting.

Roma – Nápoles (23 de outubro, 19.45 horas)

Líder destacado da Serie A, o Nápoles visita a Roma (quarto classificado) de José Mourinho na 11.ª jornada do campeonato italiano. Uma visita em que a equipa do Sul de Itália se tem dado bem. É que nos últimos seis jogos perdeu apenas um (venceu quatro e empatou outro). Na época passada, Mourinho conseguiu travar os napolitanos com um empate sem golos, será que vai conseguir repetir o feito frente àquela que é equipa com o melhor ataque (25 golos) da prova?

Barcelona – Athletic Bilbao (23 de outubro, 20 horas)

De volta às vitórias em grande estilo (3-0 ao Villarreal), o Barcelona, segundo classificado da La Liga, recebe o Athletic Bilbao, sexto, na 11.ª jornada. Um desafio que tradicionalmente tem sorrido ao conjunto culé. É preciso recuar até 2001 para encontrar a última vitória basca em Camp Nou, sendo que desde aí o Barcelona somou 23 vitórias e cinco empates.