Vitória para Bagnaia em Assen, Miguel Oliveira abandona

Moto GP Vitória para Bagnaia em Assen, Miguel Oliveira abandona

MOTO GP25.06.202314:58

Francesco Bagnaia (Ducati) venceu o Grande Prémio de Assen, nos Países Baixos, e reforçou a liderança no Mundial de MotoGP. O italiano terminou a oitava etapa do campeonato à frente do compatriota Marco Bezzecchi, que tinha dominado os treinos livres e a qualificação, tendo inclusive batido o recorde do circuito.

Bagnaia passa a somar 190 pontos na liderança do Mundial, mais 35 que o segundo classificado, o espanhol Jorge Martin que foi quinto em Assen. Bezzecchi fecha o pódio com 158 pontos.

Miguel Oliveira (Aprilia), que partiu do 11.º lugar da grelha de partida, chegou a rodar em sexto, mas acabou por abandonar, a 14 voltas do fim, devido a problemas na mota. O piloto português ocupa o 17.º lugar, com 27 pontos.

A corrida ficou marcada pelas quedas de vários pilotos, entre eles, Fabio Quartararo, Johann Zarco, Jack Miller e Maverick Viñales, enquanto Marc Marquez nem chegou a alinhar na grelha de partida. O espanhol retirou-se antes do início da corrida devido ao agravamento de lesões.