Toto Wolff e a saída de Hamitlon: «Não estava à espera»
Toto Wolff
Foto: IMAGO

Toto Wolff e a saída de Hamitlon: «Não estava à espera»

FÓRMULA 105.07.202416:54

Diretor da Mercedes lembra o momento em que soube que o piloto inglês iria para a Ferrari na próxima temporada

Em fim de semana de Grande Prémio do Reino Unido, em Silverstone, o team manager da Mercedes, Toto Wolff, abordou a saída da Lewis Hamilton, que, após 11 anos, irá trocar a formação alemã pela Ferrari, no final da temporada.

É oficial: Lewis Hamilton na Ferrari em 2025

1 fevereiro 2024, 19:17

É oficial: Lewis Hamilton na Ferrari em 2025

Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes pela Ferrari no final do próximo ano, após 12 temporadas e (até agora) seis títulos mundiais de pilotos conquistados com o construtor alemão da marca da estrela, de sete que o britânico ostenta no currículo

Sobre o momento em que soube da decisão do piloto inglês, Wolff assumiu que foi apanhado de surpresa: «Fiquei surpreendido no momento em que ele me disse, não estava à espera. Foi um pouco doloroso.»

Ainda assim, assegurou que, dadas as circunstâncias, ambos têm uma boa relação: «É quase como se fôssemos um casal que está a trabalhar nisso. Temos de ser ativos, quando sabemos que temos de garantir que a relação funciona bem e acho que estamos a fazê-lo de ambos os lados.»

«O meu lema é jogar duro, perdoar rapidamente e pedir desculpa quando se está errado. Por isso, os meus sentimentos por ele como amigo não mudaram, porque perdoo rapidamente. A minha relação pessoal com ele vai ser muito menos afetada do que se poderia pensar», referiu o diretor da Mercedes.

O alemão agradeceu, ainda, a prestação do britânico nesta temporadada: «Se me perguntassem, quando o Lewis disse que se ia embora, como seria o ano, teria ingredientes de embaraço. Mas desde o lançamento do carro não tem sido nada estranho. Ele tem contribuído muito para a ressurreição da equipa. A dinâmica e o espírito da equipa são elevados.»

A 79ª edição do Grande Prémio do Reino Unido realiza-se do dia 5 ao dia 7 de julho. A qualificação está marcada para sábado, dia 6, às 15h, enquanto o prato principal, a corrida, decorre no domingo, dia 7, à mesma hora.