Fórmula 1 Segundo troféu destruído consecutivo na Red Bull (vídeo)
A Red Bull atravessa momento fulgurante na Fórmula 1, somando 13 vitórias consecutivas no Mundial (combinando os sucessos no Abu Dhabi-2022 com os 12 comemorados já este ano), mas também regista alguns momentos menos positivos. Em Spa-Francorchamps, depois do Grande Prémio da Bélgica, os austríacos confrontaram-se com o segundo troféu partido em duas corridas consecutivas.
Na Bélgica, a campeã em título e comandante do Mundial de 2023 perdeu o troféu pela vitória como construtor na ronda 12 da temporada! Na corrida precedente, no Hungaroring, Lando Norris (McLaren-Mercedes), acidentalmente, quando abria a garrafa de champanhe no pódio, destruiu o troféu recebido por Max Verstappen pelo triunfo na Hungria. Neste caso, situação muito mais... dispendiosa: a ‘obra’ manufaturada durante cerca de seis meses está avaliada em cerca de 45 mil euros!
O episódio de ontem registou-se depois do pódio, quando a equipa posou para fotografias em frente às boxes de Verstappen e Sergio Pérez, os dois primeiros classificados na Bélgica! Diversos elementos da escuderia, incluindo o piloto neerlandês e o patrão Christian Horner, quando tentavam escapar ao banho de champanhe, passaram sobre os três troféus recebidos no pódio de Spa, destruindo por completo o de construtores recebido pelo mecânico Greg Reeso!
O episódio, pelo caricato da situação, originou comentários e gargalhadas, com Verstappen a exclamar: «Partiu-se outra vez, o troféu partiu-se outra vez!». Na Áustria, Sergio Pérez também viu maltratada a taça que recebeu pela terceira posição na corrida no Red Bull Ring, mas diretor da equipa, Oliver Mintzlaff, conseguiu recuperá-la.