Previstas voltas 1,5 segundos mais rápidas em Suzuka
Troço da pista foi asfaltado; fornecedora dará às equipas os três compostos de pneus slick mais duros
A Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, prevê que os pilotos serão 1,5 segundos mais rápidos por volta este ano devido ao novo asfalto em Suzuka, onde se realizará o Grande Prémio do Japão, no próximo fim de semana.
Grande parte da pista japonesa foi reasfaltada – desde a saída das últimas 'chicanes' até ao final do primeiro setor. Este é o troço crucial da volta em Suzuka – aqui encontram-se as curvas de média e alta velocidade, incluindo as mais fechadas, onde o desgaste dos pneus é maior.
Para Suzuka, a Pirelli fornecerá às equipas os três compostos de pneus slick mais duros – de C1 a C3, sendo que os C1, os mais duros, surgirão pela primeira vez este ano. Mas há uma diferença na composição dos pneus: o C1 é o mais próximo dos pneus mais duros do ano passado, enquanto o C2 e o C3 são agora significativamente mais macios, o que tornará as estratégias mais interessantes.
No circuito japonês os pneus traseiros são os mais solicitados, mas os quatro pneus slick são submetidos a uma forte pressão, colocando a pista japonesa no grupo dos circuitos mais exigentes para os pneus.