Penalização de Carlos Sainz «é um mega-preço» a pagar
Frédéric Vasseur, chefe de equipa da Ferrari (IMAGO)
Foto: IMAGO

Penalização de Carlos Sainz «é um mega-preço» a pagar

FÓRMULA 117.11.202316:36

Frédéric Vasseur reclamou com a sanção aplicada ao piloto da Ferrari; chefe da equipa acautelou resultado do FP1

O Grande Prémio de Las Vegas em Fórmula 1 não começou sem incidentes, depois de uma tampa de esgoto na pista danificar o fundo do carro de Carlos Sainz. O espanhol levou uma penalização de 10 lugares para a corrida e Frédéric Vasseur, chefe de equipa da Ferrari, depois de ter dito que a «situação é inaceitável na Fórmula 1 atual», acrescentou que a sanção é «um mega preço» a pagar pelo piloto.

«É uma sensação estranha para nós, porque, em primeiro lugar, não acho que tenhamos feito algo de errado. Temos de pagar um mega-preço por isto e, ainda por cima, surge quando sabemos que estamos a lutar pelo campeonato. Dez lugares é um grande golpe», atirou.

Apesar do caso de Sainz, o chefe do construtor de Maranello diz que «não há tempo para pensar» mais nisso, acrescentando ainda que a equipa tem «um bom ritmo» e que todos vão «estar concentrados na qualificação».

Charles Leclerc destacou-se na única sessão de treinos até ao momento e Vasseur explicou o que o resultado significa para o resto do fim de semana. «Não é apenas importante ser rápido para alcançar a primeira posição, mas é melhor ser rápido quando se está nessa posição», referindo ainda que a chave para a corrida está na granulação dos pneus.

«Sabemos que vai ser uma questão de granulação, mas até agora, tudo bem. A pista vai melhorar muito mais do que uma pista normal, o que significa que temos de antecipar qual será o estado da pista para sábado», concluiu.