Piloto britânico deu os parabéns a Piastri, que venceu em Sakhir, mas lamentou o facto de não ter conseguido chegar ao segundo lugar e dar o 1-2 à McLaren
Oscar Piastri completou o 50.º GP da sua carreira e conseguiu uma vitória importante e dominante no Grande Prémio de Bahrain, em Sakhir, que o colocou a apenas três pontos do seu colega de equipa, Lando Norris, o líder do Mundial.
Australiano começou e terminou em primeiro, com mais 15 segundos do que Russell, segundo classificado que aguentou Norris, terceiro, até ao final; Verstappen acabou em sexto, Gasly deu os primeiros pontos da época à Alpine e Haas brilhou
«Muito bom ter este resultado aqui, foi um fim de semana espetacular, a começar pela qualificação ontem e a terminar o trabalho hoje em estilo foi bom. Portanto, não posso agradecer o suficiente à equipa pelo carro e estou muito orgulhoso de mim. É uma corrida muito importante para nós, por causa dos nossos donos, e não tem sido uma corrida muito simpática para nós recentemente, portanto é bom finalmente ter essa primeira vitória aqui», começou por dizer o australiano, antes das celebrações no pódio.
«Eu preferia não ter o safety car, mas mesmo assim estava confiante. O ritmo estava bom e não ia deixar essa vitória escapar», garantiu, sendo que acabou por terminar 15 segundos à frente de Russell, a quem deu a palavra.
«Piastri estava numa liga à parte, portanto parabéns para ele e para a McLaren. Mas para nós, quatro corridas e três pódios, portanto estamos confiantes para o futuro», atirou o britânico, explicando os problemas no final da corrida, que quase lhe tiraram o segundo lugar.
«Estava tudo controlado e do nada tivemos muitos problemas. Portanto foi difícil manter o Norris atrás, acho que mais uma volta e ele conseguia ultrapassar-me, mas fico muito feliz com o segundo lugar», explicou.
Por fim, Lando Norris falou e lamentou não ter conseguido ultrapassar o seu compatriota, falando ainda sobre a penalização no início da corrida, de cinco segundos pela falsa partida.
«Eu não pensei que estava tão à frente. Cometi muitos erros com as ultrapassagens, foi uma corrida desastrada para mim, desapontado por não ter conseguido o 1-2 para a McLaren, mas ainda há alguns pontos positivos. Russell? Fez um bom trabalho, pensava que conseguia [ultrapassá-lo], mas ele fez um bom trabalho. O Oscar também o fez e vou tentar subir o nível na próxima corrida», finalizou.
Piastri venceu em Sakhir e está agora a apenas três pontos do seu colega da McLaren, Lando Norris, ultrapassando também o tetracampeão Verstappen