Lando Norris frustrado por ter terminado em 3.º e não mais acima no pódio
Lando Norris frustrado por ter terminado em 3.º e não mais acima no pódio
Foto: IMAGO

Norris desapontado: «Corrida desastrada»

FÓRMULA 113.04.202521:15

Piloto britânico deu os parabéns a Piastri, que venceu em Sakhir, mas lamentou o facto de não ter conseguido chegar ao segundo lugar e dar o 1-2 à McLaren

Oscar Piastri completou o 50.º GP da sua carreira e conseguiu uma vitória importante e dominante no Grande Prémio de Bahrain, em Sakhir, que o colocou a apenas três pontos do seu colega de equipa, Lando Norris, o líder do Mundial.

«Muito bom ter este resultado aqui, foi um fim de semana espetacular, a começar pela qualificação ontem e a terminar o trabalho hoje em estilo foi bom. Portanto, não posso agradecer o suficiente à equipa pelo carro e estou muito orgulhoso de mim. É uma corrida muito importante para nós, por causa dos nossos donos, e não tem sido uma corrida muito simpática para nós recentemente, portanto é bom finalmente ter essa primeira vitória aqui», começou por dizer o australiano, antes das celebrações no pódio.

Piastri celebrou a vitória no Grande Prémio de Bahrain, Norris recuperou e terminou em terceiro lugar, tendo sido impedido de chegar ao segundo pelo piloto da Mercedes. #DAZNF1
0 seconds of 32 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:32
00:32
 

«Eu preferia não ter o safety car, mas mesmo assim estava confiante. O ritmo estava bom e não ia deixar essa vitória escapar», garantiu, sendo que acabou por terminar 15 segundos à frente de Russell, a quem deu a palavra.

«Piastri estava numa liga à parte, portanto parabéns para ele e para a McLaren. Mas para nós, quatro corridas e três pódios, portanto estamos confiantes para o futuro», atirou o britânico, explicando os problemas no final da corrida, que quase lhe tiraram o segundo lugar.

Piastri venceu por 15 segundos de distância para o piloto da Mercedes, que teve problemas no carro nas últimas voltas, mas, mesmo assim, manteve a posição. #DAZNF1
0 seconds of 2 minutes, 16 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:16
02:16
 

«Estava tudo controlado e do nada tivemos muitos problemas. Portanto foi difícil manter o Norris atrás, acho que mais uma volta e ele conseguia ultrapassar-me, mas fico muito feliz com o segundo lugar», explicou.

Por fim, Lando Norris falou e lamentou não ter conseguido ultrapassar o seu compatriota, falando ainda sobre a penalização no início da corrida, de cinco segundos pela falsa partida.

Piloto britânico ganhou três posições antes da primeira curva, mas isso aconteceu porque se posicionou mal na grelha de partida. #DAZNF1
0 seconds of 21 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:21
00:21
 

«Eu não pensei que estava tão à frente. Cometi muitos erros com as ultrapassagens, foi uma corrida desastrada para mim, desapontado por não ter conseguido o 1-2 para a McLaren, mas ainda há alguns pontos positivos. Russell? Fez um bom trabalho, pensava que conseguia [ultrapassá-lo], mas ele fez um bom trabalho. O Oscar também o fez e vou tentar subir o nível na próxima corrida», finalizou.