Miguel Oliveira totalmente recuperado

Moto GP Miguel Oliveira totalmente recuperado

MOTO GP01.08.202319:12

O português Miguel Oliveira (RNF Aprilia) retoma o Mundial de velocidade no próximo domingo, na corrida do Grande Prémio da Grã-Bretanha, recuperado «a 100 por cento» da lesão no ombro esquerdo contraída no Grande Prémio de Espanha e «confiante para voltar a ser competitivo», conforme confirmou ao site Crash.net.

Depois de cinco semanas de paragem para todas as equipas, o Mundial de velocidade recomeça no circuito de Silverstone, cenário da nona paragem, o Grande Prémio da Grã-Bretanha. Miguel Oliveira aproveitou esta interrupção a anteceder uma segunda metade de temporada intensa para debelar os problemas físicos decorrentes do abalroamento provocado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha). Sofreu uma lesão no ombro esquerdo em abril, em Espanha, que o afastou dos circuitos durante um mês, para regressar em Itália, em junho, sem estar totalmente apto a competir.     

«Penso que é uma boa altura para regressar depois de uma pausa tão longa, que me ajudou muito a recuperar o ombro a 100 por cento. Cheguei a um nível físico próximo do que tinha no início da época. Obviamente que me sinto muito confiante e feliz por poder continuar a trabalhar e voltar a ser competitivo na minha Aprilia RS-GP», afirmou o número 88.

Referindo-se ao atribulado início de temporada, no qual também sofreu uma queda provocada pelo espanhol Marc Márquez (Honda) no Grande Prémio de Portugal, Miguel Oliveira reconheceu que «não foi o início de época esperado», mas mostrou-se esperançado em bons resultados que lhe permitam melhorar o 17.º lugar no Mundial, com 27 pontos.