Miguel Oliveira: «O ritmo é melhor do que a posição em que terminei»
O piloto português Miguel Oliveira terminou, esta sexta-feira, na última posição nos treinos cronometrados do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP; problemas com os travões
Miguel Oliveira foi esta sexta-feira último nos treinos cronometrados para o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP. O piloto português, que já tinha estado na última posição nos treinos livres, viu a sua tentativa subir de posição travada pela amostragem de bandeiras amarelas, terminando o dia a 1,278 segundos de Jorge Martin, o mais rápido dos treinos.
Miguel Oliveira confessou que o ritmo foi melhor do que a posição» e mostrou-se «desapontado» com o 21.º lugar.
«Tive um problema técnico de manhã com os travões da frente quando montei os pneus novos. À tarde ainda me senti bem com a mota, o ritmo também não era mau. Mas quando fui tentar as voltas rápidas apanhei duas bandeiras amarelas e já não pude melhorar o meu tempo», explicou o piloto português.
Com os resultados desta sexta-feira, Miguel Oliveira terá de passar pela primeira fase da qualificação, no sábado: «É esta a realidade e temos de a encarar e ir para a sessão de qualificação motivados e com as baterias recarregadas para dar a volta à situação.»
Relembrar que os 10 mais rápidos da sessão de treinos cronometrados já garantiram uma das 12 vagas na segunda fase do GP da Tailândia. Este sábado disputa-se mais uma sessão de treinos livres, as duas de qualificação e a corrida sprint.