Moto GP Miguel Oliveira foi 19.º na corrida sprint do GP dos Países Baixos
Miguel Oliveira (Aprilia) foi 19.º na corrida sprint do Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP que se realiza no circuito de Essen.
O português 28 anos, que saiu do 11.º da grelha, fechou a prova a 24,269 segundos do vencedor, o italiano Marco Bezzecchi (Ducati).
O também italiano Francesco Bagnaia (Ducati) foi segundo e o francês Fabio Quartaro (Yamaha) terceiro (após penalização de três segundos por infração dos limites de pista ao ter atirado o sul-africano Brad Binder, KTM, de terceiro para quinto).
Segundo mais rápido na Q1 (qualificação 1), atrás do francês Johann Zarco (Ducati), na Q2 Miguel Oliveira foi 11.º, 0,702 segundos de Bezzechi.
Na corrida sprint, Bezzechi partiu mal e viu-se relegado para terceiro por Francesco Bagnaia e Brad Binder.
Já Miguel Oliveira chegou ao sexto lugar ainda na primeira volta, mas viu-se envolvido em toques de outros adversários no início da segunda das 13 voltas e foi relegado para o 23.º (e último) lugar.
Ainda, assim, o português conseguiria recuperar quatro posições, até ao 19.º posto final.
Já na frente da corrida, Bezzecchi recuperou a liderança à passagem da quarta volta, ultrapassando Pecco Bagnaia, para não mais perder o comando.
Com estes resultados, Bagnaia, campeão em título em título, mantém a liderança do campeonato, agora com 169 pontos, contra os 148 do espanhol Jorge Martin (Ducati), sexto na corrida sprint. Já Miguel Oliveira é 16.º, com 27 pontos.