Oito relógios de luxo pertencentes ao campeoníssimo piloto alemão de Fórmula Umvão ser vendidos na Christie's. A venda, organizada pela família de Schumacher, destaca um relógio que foi oferecido ao superastro alemão das corridas pelo ex-CEO da Ferrari e ex-presidente do órgão governamental de desportos motorizados, FIA, Jean Todt, como um presente de Natal em 2004 — quando Schumacher era a força dominante na F1.
0 seconds of 3 minutes, 7 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
03:07
03:07
 

Michael Schumacher já não consegue falar, revelam na Alemanha

FÓRMULA 126.03.202515:07

Jornalista próximo da família do piloto alemão fala de «situação muito triste»

O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, «já não consegue comunicar verbalmente». A afirmação é de Felix Gorner, repórter da RTL e um dos jornalistas mais próximos da família do piloto alemão, sendo considerado uma fonte fiável de informação acerca do estado de saúde da lenda da F1.

«A situação é muito triste», explicou Gorner. «Precisa de cuidados constantes, dependendo totalmente das pessoas que cuidam dele. E já não consegue expressar-se verbalmente», acrescentou a propósito do quadro clínico, tema reservado, já que a família Schumacher impôs sempre um forte silêncio sobre o estado de saúde do piloto, que sofreu graves lesões cerebrais após uma queda enquanto esquiava, no final de 2013.

«Neste momento, há no máximo 20 pessoas que podem aproximar-se de Michael. E, na minha opinião, essa é a abordagem correta. Porque a família está a agir no melhor interesse de Michael. Ele sempre protegeu rigorosamente a sua vida privada e isso não mudou», partilhou ainda.