Max Verstappen esclarece a admiração pelo Vasco da Gama
Max Verstappen (IMAGO)

Max Verstappen esclarece a admiração pelo Vasco da Gama

FÓRMULA 118.04.202422:23

Tricampeão mundial de Fórmula 1 diz se, afinal, é ou não adepto do clube brasileiro

A associação entre Max Verstappen e o Vasco da Gama nasceu no passado mês de novembro, quando o piloto da Red Bull confessou que torcia pelo clube. Este, em resposta, ofereceu-lhe uma camisola.

E esta quinta-feira, em entrevista ao Globoesporte, o neerlandês explicou de onde surgiu este “fanatismo” pelos vascaínos… que nasceu por causa da namorada do piloto, Kelly Piquet, filha de Nelson Piquet, também ele tricampeão mundial de F1 e adepto do clube carioca.

 «Eu recebi mesmo [a camisola do Vasco]. É muito engraçado. Claro, a família Piquet é muito grande, e há muitas pessoas que amam futebol. Nós estávamos a conversar e havia pessoas que torciam por um clube e outras que torciam por outro.»

«Basicamente, numa noite inventámos que eu tinha que torcer pelo Vasco. Eu pensei: “Ok. Para mim está tudo bem". Eu vou torcer para eles agora, porque eu amo ver futebol. Eu falei disso e a coisa saiu de controlo. As pessoas agora pensam que eu sou um enorme fã do Vasco, mas não há problema», esclareceu.

Mesmo não sendo o maior adepto do Vasco, Verstappen conhece pelo menos um dos seus jogadores - Dimitri Payet: «Sim, ele veio do Marselha, é um jogador incrível. Ele faz muita diferença.»