Piastri venceu por 15 segundos de distância para o piloto da Mercedes, que teve problemas no carro nas últimas voltas, mas, mesmo assim, manteve a posição. #DAZNF1
0 seconds of 2 minutes, 16 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Em Lisboa festejou-se o regresso da energia
00:21
00:00
02:16
02:16
 

Lando Norris pode tornar-se o piloto com mais GP na McLaren já este ano

FÓRMULA 114.04.202513:17

O britânico aproxima-se a passos largos da marca de David Coulthard depois de, no domingo, ter realizado a 132.ª corrida e ter ultrapassado a lenda Hakkinen. Aliás, se tudo correr normalmente pode fazer história no Qatar em novembro

Lando Norris tornou-se, no Bahrain, no domingo, o terceiro piloto com mais corridas pela McLaren, completando 132 Grandes Prémios disputados desde 2019. Depois da corrida, 4.ª prova do Mundial de F1, o britânico ultrapassou a lenda da McLaren, Mika Hakkinen, bicampeão mundial pela equipa.

Häkkinen participou em 131 corridas pela McLaren entre 1993 e 2001, um marco dado que nesse período, o número de corridas na Fórmula 1 por temporada era consideravelmente menor do que atualmente. Este ano, o calendário conta com 24 Grandes Prémios, por exemplo.

David Coulthard lidera a lista com 150 Grandes Prémios entre 1996 e 2004, enquanto o segundo lugar, atualmente ocupado por Jenson Button, será em breve alcançado por Norris. O campeão mundial de 2009 conta com 136 corridas entre 2010 e 2017.

Tendo em conta que ainda faltam disputar 20 Grandes Prémios, se nada de anormal acontecer a Lando Norris, o piloto pode, em Las Vegas igualar Coulthard e, no Qatar, penúltia etapa do calendário, tornar-se o líder da lista de pilotos com mais GP pela McLaren, cumprindo o seu 151.º GP.