Piloto português de 18 anos vai cumprir a segunda etapa do calendário de Fórmula 3, no Bahrain, após ter terminado em 19.º na sua corrida de estreia, na Austália
Ivan Domingues tornou-se no primeiro português em 12 anos a representar o país na Fórmula 3, após António Félix da Costa, estreando-se no Grande Prémio da Austrália, em Melbourne.
Nessa corrida, bastante afetada pela chuva e pelas intervenções de safety-car, o jovem de 18 anos partiu de 25.º e terminou em 19.º, sendo que antes, no sprint, tinha arrancado de 27.º e terminado em 20.º. Sinais positivos, mas ainda não suficientes para pontuar.
Jovem piloto português disse ter estar satisfeito com a estreia e que poderia ter subido mais posições na classificação se a prova tivesse tido mais voltas sem 'safety-car'
O próprio sabe disso, mas também da dificuldade que é estar neste nível. Por isso, antes de realizar a segunda etapa do calendário, este fim de semana, no Grande Prémio do Bahrain, o estreante reafirmou que o mais importante é continuar a crescer, passo a passo.
«Estamos entre os melhores do mundo, a competitividade é enorme, e vamos aproveitar a extraordinária oportunidade que é poder estar aqui, neste ambiente, para evoluir e continuar a crescer nesta época de estreia», começou por dizer.
«Demos mais passos positivos nos últimos testes oficiais, precisamente aqui no Bahrain, acumulando mais voltas, experiência e conhecimento do carro. E agora queremos prosseguir com as boas sensações», acrescentou, mostrando-se confiante de que consegue um resultado ainda melhor.
Piloto português, de 18 anos, inicia este fim de semana, no Circuito de Albert Park, na Austrália, a temporada na Fórmula 3, antecâmara para o escalão máximo do automobilismo; começou a competir nos 'karts' aos 8 e cedo rumou para o estrangeiro para evoluir em provas internacionais.
Esta sexta-feira realizam-se os treinos livres às 8h55 e a qualificação está marcada para as 14h. No sábado, disputa-se a corrida sprint, com 19 voltas, às 11h15 e, no domingo, realiza-se a corrida principal, com 22 voltas, às 10h55, antes da Fórmula 2 e 1.