Moto GP Honda reage a 'volte-face' no castigo a Marc Márquez e vai avançar com recurso
A Honda anunciou esta quarta-feira que vai recorrer da decisão dos comissários da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e alterar o castigo aplicado a Marc Márquez após o acidente com o português Miguel Oliveira no GP de Portimão.
Inicialmente, Marc Márquez foi castigado com duas voltas longas, penalização que seria para cumprir no GP Argentina. Os comissários esclareceram, após a confirmação da ausência do espanhol na próxima corrida, devido a lesão, que a penalização seria para cumprir no primeiro evento em que este participasse.
«A Honda considera que a alteração da penalização consiste numa mudança de critérios sobre a altura em que esta deve ser cumprida e que, esta alteração foi tomada pela FIM dois dias depois da decisão final e definitiva sobre a sanção inicial. Isto não está em linha com os atuais regulamentos da FIM para o Mundial de MotoGP», pode ler-se no comunicado.
A Honda garante ainda que vai usar «todos os meios de recurso à disposição nos regulamentos de modo a defender os seus direitos e legítimos interesses, que considera terem sido violados com a última decisão adotada».
Recorde-se que também Miguel Oliveira é baixa certa para o GP da Argentina, devido às lesões sofridas na queda em Portimão, provocada por Marc Márquez.