Hamilton e o tratamento de Sérgio Pérez pela Red Bull: «Nunca passei por nada semelhante»
Sérgio Pérez, da Red Bull, tem sido alvo de contestação dentro da própria equipa. Foto IMAGO/Michael Potts
Foto: IMAGO

Hamilton e o tratamento de Sérgio Pérez pela Red Bull: «Nunca passei por nada semelhante»

FÓRMULA 127.10.202319:03

Heptacampeão de Fórmula 1 falou sobre a forma como a equipa tem lidado com ‘Checo’ e sobre as pressões psicológicas a que os pilotos estão sujeitos

Lewis Hamilton, em preparação para o Grande Prémio do México, falou sobre a forma como Sérgio Pérez tem sido tratado na Red Bull, e sobre como isso pode afetar a performance de um piloto de Fórmula 1.

«Pessoalmente, nunca passei por nada parecido com o que ele está a passar, mas como piloto, compreendo as pressões mentais e psicológicas. É uma coisa muito pesada que recai sobre nós, é difícil colocar em palavras», começou por dizer o atleta da Mercedes, referindo-se, depois, ao caso de ‘Checo’ Pérez: «Ele toma bem conta de si mesmo, mas a equipa não o está a ajudar. Não é toda a equipa, eles são muitos, mas há um porta-voz em particular que não o tem ajudado», afirma.

Apesar de Hamilton não dizer nomes, fica no ar uma possível referência a Helmut Marko, ex-piloto e diretor da Red Bull, que afirmou que Pérez «não se foca tanto como Max ou Vettel porque é sul-americano», ou que o piloto «não é consistente, mas terá o lugar em 2024», atirando ainda que Lando Norris, que tem contrato até 2025, seria «um candidato ao lugar» se não tivesse vínculo com a McLaren.