19 julho 2024, 16:35
VÍDEO: acidente de Leclerc interrompe 2.ª sessão de treinos livres do GP da Hungria
Monegasco perdeu controlo do carro, batendo fortemente com traseira do carro nas barreiras de segurança
Britânico foi mais rápido do que Max Verstappen e Carlos Sainz, em 2.º e 3.º, respetivamente, numa sessão marcada pela interrupção motivada pelo acidente de Charles Leclerc
Lando Norris foi o mais rápido na segunda sessão de treinos (FP2) do Grande Prémio da Hungria, depois de ver Carlos Sainz (Ferrari) a liderar o FP1, de manhã. Na melhor volta, o britânico da McLaren rodou o perímetro do circuito da Hungria em 1.17,788 minutos, batendo Max Verstappen, da Red Bull (+0,243 segundos) e o espanhol da Scuderia (+0,397 s), numa sessão que ficou marcada pelo acidente de Charles Leclerc (Ferrari), que levou à interrupção da sessão.
Porém, é necessário fazer o reparo que o tempo do inglês foi feito com os pneus macios - que são mais rápidos, mas têm menos durabilidade -, ao passo que o neerlandês e Sainz fizeram as voltas com médios - ligeiramente mais lentos -, o que significa que os tempos podem não ser representativos de quem é o mais rápido.
19 julho 2024, 16:35
Monegasco perdeu controlo do carro, batendo fortemente com traseira do carro nas barreiras de segurança
Sergio Pérez (Red Bull) ficou à beira dos três melhores, porém, à frente dos rivais da Mercedes, George Russell (5.º) e Lewis Hamilton (7.º) e de Oscar Piastri, da McLaren, em 13.º. Destaca-se, ainda, o facto de haver oito equipas diferentes dentro do 'top-10', porque Kevin Magnussen (Haas), terminou em 6.º, à frente de Daniel Ricciardo (RB), Alexander Albon (Williams) e Fernando Alonso (Aston Martin), em 8.º, 9.º e 10.º, respetivamente.