Félix da Costa estreia Porsche 963 em Spa

Automobilismo Félix da Costa estreia Porsche 963 em Spa

AUTOMOBILISMO27.04.202319:25

O Mundial de Resistência (WEC), depois da passagem pelo Autódromo Internacional do Algarve, encontra-se em Spa-Francorchamps, na Bélgica, para a ronda 3 da época. Sábado, no circuito com 7,004 km nas Ardenas, corrida de 6 Horas apresentada como ‘ensaio geral’ para as 24 Horas de Le Mans (10 e 11 de junho), maratona que comemora 100 anos em 2023!

Hoje, em Spa, no treino livre 3 (10 horas), estreia do português António Félix da Costa no Porsche 963 do Team Hertz Jota e na categoria de tipo do Mundial (Hypercar), que conta com número recorde de inscritos: 13 (2 Toyota, 2 Cadillac, 2 Ferrari, 2 Peugeot, 3 Porsche, 1 Vanwall, 1 Glickenhaus). Somam-se 11 LMP2, incluindo o Oreca 07-Gibson #22 da United Autosports com Filipe Albuquerque ao volante (o conimbricense faltou à corrida de Portimão devido a compromisso com a Acura no IMSA, o campeonato norte-americano de resistência), e 14 LMGTE Am.

Para Félix da Costa, campeão LMP2 em título, a corrida de amanhã é especial. «O meu objetivo é sempre ganhar, mas também sou realista e sei que recebemos o carro apenas na semana passada. Na Bélgica, temos teste importante para acumularmos informações e conhecermos o 963, de forma a prepararmos a nossa participação nas 24 Horas de Le Mans», disse o português, que hoje esteve na Alemanha, no simulador da Porsche, para treinar a próxima ronda do Mundial de Fórmula E, a 6 de maio, no Mónaco.

Também amanhã, os 38 inscritos na etapa da Spa participaram na qualificação para as 6 Horas de sábado. O britânico Will Stevens e o chinês Yifei Ye são os companheiros de equipa de António Félix da Costa, enquanto Filipe Albuquerque partilha a condução do LMP2 com os ingleses Frederik Lubin e Phil Hanson. Entre os pilotos em Spa também há piloto luso-angolano (Rui Andrade), igualmente em LMP2, no Oreca 07-Gibson #41 do Team WRT.