Moto GP Chuva e vento 'param' Miguel Oliveira em Goodwood
O Festival de Velocidade de Goodwood comemora 30 anos em 2023 e muitos milhares de adeptos (média de 200 mil/dia) encontram-se na propriedade do impulsionador do certame, Charles Gordon-Lennox, Duque de Richmond. No programa de atividades, contrarrelógio em rampa com 1,86 km e nove curvas. Entre os participantes, máquinas e pilotos do passado e do presente do motociclismo, nomeadamente do Mundial de Velocidade (MotoGP), com Miguel Oliveira, na Aprilia RS-GP da RNF entre os nomes confirmados para hoje.
Mas, contratempo! Ontem, as condições meteorológicas mudaram radicalmente na região do West Sussex, Inglaterra, e obrigaram a organização, depois de maratona de reuniões com bombeiros, polícias e especialistas em proteção civil e seguança, a cancelar todo o plano de atividades previsto para hoje em Goodwood, terceiro dia consecutivo do Festival de Velocidade com lotação esgotadíssima (anuncia-se o mesmo para amanhã, dia no espanhol Raúl Fernández na Aprilia RS-GP da RNF), devido à previsão de muita chuva e, sobretudo, vento forte.
Em Goodwood, considerando-se só os ases do Mundial de Velocidade, também estão Francesco Bagnaia, Enea Bastianini, Brad Binder, Pol Espargaro e Augusto Fernández, mais as lendas Giacomo Agostini, Mick Doohan, Freddie Spencer, Casey Stoner, Kevin Schwantz, Wayne Gardner, Kenny Roberts Jr., Alex Crivillé e Randy Mamola.