Ana Carrasco perdeu na linha da meta no Estoril
Há quatro anos, Ana Carrasco temeu o pior no Estoril, depois deste fim de semana teme o melhor

Ana Carrasco perdeu na linha da meta no Estoril

MOTOCICLISMO14.10.202416:04

Há quatro anos, a espanhola teve um acidente que a obrigou a cirurgia delicada e oito meses de paragem. Este fim de semana voltou ao local 'do crime' para ser segunda e manter vivo o sonho de ser campeã

Sara Sánchez conquistou a primeira vitória da sua carreira, no Estoril, numa corrida emocionante com Ana Carrasco e María Herrera a garantirem os outros lugares do pódio.

Este é um circuito marcante para Ana Carrasco e as redes sociais celebraram o segundo lugar da espanhola que, há quatro anos, sofreu acidente muito grave no circuito português. Praticamente inconsciente após ser cuspida da sua Kawasaki , frarurou duas vértebras, o que obrigou a uma cirurgia delicada nas costas com 13 parafusos a segurar duas placas de titânio e oito meses de paragem. «Mostrei a cicatriz porque mostramos os bons momentos, mas os adeptos precisam de saber que também temos maus momentos. Queria que fizessem parte da minha recuperação.»

Maria Herrera, segunda classificada no campeonato, partiu da pole position e liderou o pelotão na primeira curva com Sanchez e Carrasco atrás. A corrida de 12 voltas teve um grupo dominante de quatro pilotos – Herrera, Sanchez, Carrasco e Nelaila – que se afastaram do resto do pelotão e controlaram a corrida durante todo o tempo e trocando de posições. Sanchez fez a manobra decisiva e passou Carrasco na reta final, conquistando a sua primeira vitória no campeonato que tem a última corrida agendada para Jerez, Espanha, na próxima semana, onde será decidido o campeão.