Zverev põe fim à campanha de sonho de Nuno Borges
Português perdeu ao fim de hora e meia, em dois sets
Terminou a caminha histórica de Nuno Borges no Masters 1000 de Roma. Depois de chegar pela primeira vez aos oitavos de final de uma prova desta categoria, o português não resistiu ao poderio de Alexander Zverev (5.º ranking mundial).
Ao fim de uma hora e 26 minutos, o germânico derrotou o maiato por 2-0, com os parciais de 6/2 e 7/5.
Foi com uma quebra de serviço madrugadora (2/0), que Zverev iniciou o encontro, aproveitando entrada em falso do tenista luso. Contudo, a resposta foi imediata (2/2), com Borges a aproveitar duas duplas faltas do alemão.
Porém, os soluços do número cinco mundial terminaram nesse momento, pois subiu muito de rendimento e venceu quatro jogos consecutivos para vencer o set inicial.
As fragilidades de serviço do maiato foram corrigidas no segundo parcial, conseguido ultrapassar a resposta de Zverev com mais eficiência. No entanto, o serviço é um dos pontos fortes do germânico e, assim, os jogadores seguraram os respetivos jogos de serviço até ao 5/5, quando Nuno Borges voltou a ceder vantagem ao rival.
O português ainda teve chance de empurrar o duelo para tiebreak, tendo ponto para quebrar serviço a 5/6, mas Zverev reagiu bem ao perigo, anulou o break point e à primeira oportunidade fechou encontro.