Wimbledon: Nuno Borges «triste e desiludido» com derrota na 1.ª ronda
Nuno Borges ainda procura primeira vitória em Wimbledon, ao fim de três participações (Adam Vaughn/EPA)

Wimbledon: Nuno Borges «triste e desiludido» com derrota na 1.ª ronda

TÉNIS02.07.202422:17

Maiato lamentou condições do encontro (fustigado pela chuva) frente a Nishioka e diz estar «pronto para deixar relva para trás», contudo ainda tem duelo de pares marcado

Nuno Borges foi eliminado na primeira ronda de Wimbledon, frente ao japonês Yoshihito Nishioka, e no final do encontro não escondeu que está «triste e desiludido» com o resultado, procurando ainda a primeira vitória na relva londrina, ao fim de três participações.

Em declaraçõas à Lusa, o atual número um português também se mostrou critício da organização da prova, por ter continuado o encontro, apesar da chuva que fustigaram os campos do All England Club e que até levou a uma interrupção do duelo.

«Choveu durante quase todo o encontro. Como regra, na minha opinião, não se deveria jogar nestas condições, mas o torneio e os árbitros não concordam comigo», destacou. Contudo, o maiato lamentou não ter «tirado proveito e aproveitado bem as oportunidades», num embate em que esteve a vencer por 6/5 no 2.º parcial, tendo também três set points no tie-break do 1.º (6-3).

Nuno Borges diz «estar feliz por não ter contraído nenhuma lesão» e afirma que está «pronto para deixar a relva para trás». Ainda assim, o português está inscrito na vertente de pares do torneio, ao lado do francês Arthur Rinderknech, tendo encontro marcado na 1.ª ronda frente aos britânicos Arthur Fery e Charles Broom.