Wimbledon: Medvedev derrota Kovacevic, Ruud e Dimitrov seguem para 2.ª ronda
Estão encontrados os primeiros top-10 a avançar no torneio; norueguês destacou-se com possível ponto do dia
No arranque de Wimbledon, para já, os favoritos cumpriram o favoritismo e avançaram para a 2.ª ronda da prova. Daniil Medvedev, que estreeou o court n.º1 do All England Club mostrou-se muito sólido frente a Aleksander Kovacevic (88.º) e eliminou o norte-americano, por 3-0 (6/3, 6/4 e 6/2).
O russo precisou apenas de quebrar o serviço do rival uma vez, no jogo inicial do encontro, e segurou confortavelmente a vantagem no set. A segunda partida foi o momento de maior equilíbrio, na qual se verificou empate até aos 3-3, mas aí, Medvedev disparou três winners consecutivos para se adiantar no marcador.
No terceiro e último set, já em controlo do duelo, o moscovita teve vida bem mais tranquila, chegando rapidamente ao 4/0.
Casper Ruud (8.º) também seguiu à próxima ronda do major inglês e pode ter feito o ponto do dia. No embate em que derrotou Alex Bolt (234.º), por 3-0 (7/6 [7-2], 6/4 e 6/4), o norueguês destacou-se com grande cobertura de court e na passada e roubou ponto ao australiano com uma esquerda a uma mão.
O tenista escandinavo de 25 anos, que nuna ultrapassou a 2.ª ronda deste torneio e tem apenas três vitórias em cinco presenças, sabe que vai defrontar o italiano Fabio Fognini (94.º), antigo top-10 mundial.
Grigor Dimitrov (10.º), ao contrário de Ruud, já chegou às semifinais da prova, em 2014. Este ano, regressou ao top-10 pela primeira vez em seis anos e procura também melhorar o registo em Wimbledon.
A caminho desse objetivo, o búlgaro de 33 anos impôs-se a Dusan Lajovic (56.º) sem perder qualquer set (6/3, 6/4 e 7/5). Na 2.ª ronda, mede forças contra o chinês Juncheng Shang (91.º).