Wimbledon: Alcaraz inicia defesa de título com vitória
Espanhol derrotou carrasco de Henrique Rocha na fase de qualificação e na 2.ª ronda enfrenta
Carlos Alcaraz iniciou a defesa do título de Wimbledon com vitória frente e está na 2.ª ronda do major inglês.
A inaugurar o court central do All England Club, o número 2 mundial derrotou o estónio Mark Lajal (269.º), por 3-0, com parciais de 7/6 [7-3], 7/5 e 6/2, porém, com mais algumas dificuldades do que esperava.
No primeiro set, o tenista de 21 anos ainda foi quebrado a 2/2, para dar vantagem ao estónio, contudo, respondeu da melhor foram e venceu 10 pontos seguidos para recuperar a vantagem. Só no tiebreak é que levou o 1.º set, mesmo após de boa luta de Lajal, que se debateu no fundo do court contra o jovem de Múrcia.
Mesmo a perder, Lajal não se intimidou com Alcaraz e até voltou a quebrar o rival espanhol (0/2), mas tal como aconteceu no parcial anterior, o campeão de Wimbledon 2023 fez imediatamente a quebra de serviço para fazer o 2/2.
O empate manteve-se até ao 5/5, mas no 4/4, Alcaraz teve chance de fazer novo break, mas o estónio, mesmo sob pressão, afastou o perigo. No entanto, foi algo que não conseguiu fazer no jogo de serviço seguinte (6/5) e o n.º3 mundial fechou set logo a seguir.
Tendo o duelo controlado, Alcaraz mostrou-se mais confortável na relva londrina e entrou de rompante no terceiro e último set (4/0). Lajal ainda adiou a despedida do court central, mas não evitou derrota contra um dos favoritos ao troféu.
Com presença na 2.ª ronda garantida, Carlos Alcaraz fica à espera do vencedor do embate entre Alexander Vukic (69.º) e Sebastain Ofner (45.º).