Vídeo: Os últimos 12 segundos do Bulls-Lakers são uma loucura!
A forma como os Bulls venceram os Lakers por 119-117 é de deixar um adepto do basquetebol na beira do sofá e os adeptos das equipas à beira de um ataque de nervos
O que aconteceu no final do jogo entre os Lakers e os Bulls, na última madrugada, é quase inacreditável. A 12,6 segundos do fim, os Bulls perdiam por 115-110. O que aconteceu a seguir? Prepare-se!
Patrick Williams converte um triplo crucial da linha lateral, reduzindo a diferença para 115-113. Na posse de bola seguinte, os Bulls recuperam a bola. Coby White, conhecido pela sua capacidade de finalização, arriscou um lançamento ousado e colocou a sua equipa na frente, 116-115!
Mas havia mais. Após inevitável pedido de tempo pelos Lakers, a reposição de bola seria feita no meio-campo dos Bulls. A jogada desenhada por Ham funcionou na perfeição e Austin Reaves aproveitou a desatenção defensiva dos Bulls. Com um lançamento relativamente simples, Reaves voltou a colocar os Lakers na frente, 117-116, a 3,3 segundos do fim.
Pensavam que tinha acabado? Ainda não! Josh Giddey, com uma frieza impressionante, recebeu a bola na reposição, correu pelo centro do campo, sem tempo para chegar ao cesto lançou do logótipo… e converteu! Resultado final: 119-117 para os Bulls. O United Center explodiu de alegria.
Veja estes preciosos segundos:
Esta vitória é crucial para os Bulls, que se mantêm na luta pelos play-ins da Conferência Este.
Veja abaixo o final incrível do jogo: