US Open: Swiatek arranca campanha com triunfo difícil sobre Rakhimova
Polaca mostrou-se inconsistente na partida e foi obrigada a vencer encontro no 'tie-break' depois de deixar escapar vantagem no 2.º set
Iga Swiatek confirmou esta terça-feira passagem para a segunda ronda do US Open, após uma vitória algo complicada frente a Kamilla Rakhimova.
A polaca bateu a tenista russa, por 2-0, com parciais de 6/4 e 7/6 [8-6], porém, mostrou-se algo enferrujada no arranque da prova, cometendo 41 erros não forçados, o que deixou a número um mundial visivelmente frustrada durante o segundo parcial.
Swiatek até arrancou o encontro claramente por cima - chegou aos 4/0 -, contudo, um momento de desconcentração permitiu recuperação de Rakhimova, que venceu 12 dos 15 pontos disputados. Mas Swiatek aguentou e venceu o primeiro set e no segundo foi obrigada a trabalhos reforçados.
Depois de conseguir a primeira vantagem no parcial (3/1), a polaca continuou a falhar em bolas mais profundas, mas conseguiu chegar ao 5/4 sem grandes dificuldades. Mas, com jogo de serviço na mão para garantir o triunfo acusou a pressão, deixou-se empatar a 5/5 e seguiu-se o tiebreak.
O ponto que deu a vitória a Swiatek:
Aí, novamente com pancadas desenquadradas, Swiatek encontrou-se a perder por 3-6, estando à beira de uma 3.ª partida, contudo, venceu cinco pontos consecutivos para assegurar vitória e presença na 2.ª ronda da prova. A vencedora do US Open espera agora pela vencedora do duelo entre Daria Saville e Ena Shibahara.