Torreense vence Portimonense com penálti ao minuto 90+14
Dinamarquês Tobias Thomsen saltou do banco aos 90 minutos para marcar o golo da vitória; Portimonense esteve a vencer por 2-1, mas expulsão de Alemão complicou plano dos algarvios
Tobias Thomsen foi o herói do Torreense ao marcar o golo da vitória (3-2), contra o Portimonense, num encontro a contar para a 5.ª jornada da Liga 2, jogado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
O dinamarquês saltou do banco aos 90 minutos e após mão de Filipe Relvas, aos 90+10’, converteu a grande penalidade (90+14') e deu os 3 pontos ao conjunto caseiro. Fim dramático.
Na primeira parte os pupilos de Tiago Fernandes foram mais coordenados, frente a um conjunto algarvio que teve dificuldades em sair com a bola, muito em parte devido à desconexão no meio-campo. Vando Félix fez o primeiro golo aos 22 minutos e o Torreense teve mais duas oportunidades flagrantes para estender a vantagem, contudo, pecou na finalização.
Ao intervalo Ricardo Pessoa mexeu no meio-campo – colocou Ruan e Alex Soares no lugar de Diaby e Varela -, e as escolhas foram acertadas. Logo aos 51’, Paulo Vito rematou forte, mas colocado, para fazer o empate, e Chico Banza fez o 2-1 com golo acrobático.
Mas tudo mudou com a expulsão de Alemão, que forçou o Portimonense a recuar as linhas defensivas para defender o resultado. Assim, Luccas Parazio fez o 2-2, na estreia, contudo, após tanto defender o resultado, tudo foi por água abaixo com o erro de Filipe Relvas, que resultou no tento de Thobias Thomsen.