28 janeiro 2024, 13:57
Martim Costa no sete ideal do Europeu
Luís Frade, Francisco Costa e Pedro Portela também foram nomeados, mas não conseguiram o destaque
Escandinavos conquistam medalha de bronze pela primeira vez na história; Martim Costa ainda é o melhor marcador
A Suécia terminou o Europeu de Andebol em terceiro lugar, depois de bater a Alemanha por 34-31, este domingo, em Colónia.
Os suecos entraram muito fortes neste encontro que valia a medalha de bronze e chegaram ao intervalo com uma vantagem de seis golos (18-12). O conjunto nórdico colocava-se assim em posição de vencer o jogo, mas permitiu recuperação alemã no segundo tempo.
A 10 minutos do final da partida, os germânicos estavam apenas a dois tentos de distância dos campeões mundiais e aos 54' apenas a um, mas a grande figura do encontro não permitiu a reviravolta. Andreas Palicka, guarda-redes sueco foi imperial na baliza e registou 18 defesas em 43 remates.
Com este resultado, a Suécia conquista a medalha de bronze num Campeonato da Europa pela primeira vez.
Martim Costa ainda se mantém no topo da lista de melhores marcadores. Com apenas um jogo por disputar - a final entre Dinamarca e França -, restam apenas dois candidatos que podem destronar o português. Do lado dinamarquês surge Mathias Gidsel, com 46 golos e do lado gaulês está Dika Mem, com 47.
Recorde-se que este foi o primeiro Campeonato da Europa do lateral-esquerdo luso e a grande prestação do jogador do Sporting na prova valeu eleição para o sete ideal da competição.
28 janeiro 2024, 13:57
Luís Frade, Francisco Costa e Pedro Portela também foram nomeados, mas não conseguiram o destaque