Sporting vence nos livres de sete metros e está na final da Supertaça Ibérica
Triunfo por 30-27 no desempate vale primeira final da competição para os leões
O Sporting fez uma recuperação incrível na meia-final da Supertaça Ibérica para levar o jogo com os espanhóis do Torrelavega para o desempate por livres de sete metros, vencer por 30-27 e apurar-se para a final, agendada para este domngo, diante do vencedor do jogo entre o FC Porto e o Barcelona.
O grande herói leonino foi o guarda-redes egipcio Mohamed Aly, que defendeu dois livres de sete metros nos últimos minutos do jogo, o último dos quais já com o tempo terminado, que podia dar o triunfo aos espanhóis, e não sofreu qualquer golo nas três tentativas no desmpate.
Esta é a primeira vez que o Sporting se apura para a final da Supertaça, depois de nas duas últimas edições ter perdido para o Barcelona nas meias-finais.
Mas foi um triunfo duro para a equipa de Ricardo Costa! O Sporting chegou ao intervalo a perder por cinco golos de diferença (17-12), depois de uma primeira parte em que tudo correu mal aos leões.
A reação no segundo tempo foi surgindo, sem ser categórica, o Sporting nunca esteve em vantagem, a um minuto do fim perdia por 27-25, mas teve alma para ir em busca da final. Dois golos seguidos do capitão Salvador Salvador valeram o empate na partida e depois surgiu o milagre egípcio.
A defesa de Mohamed Aly ao livre de sete metros de Isidoro Martínez já com o tempo finalizado abriu depois o caminho para o sonho, que os leões agarram com golos de Kiko Costa, Edy Silva e PEdro Portela, que se juntaram a mais duas defesas de Aly no desempate.