Sporting sofre primeira derrota na Champions
Leões foram derrotados na Roménia pelo Dinamo de Bucareste (33-29)
O Sporting perdeu pela primeira vez na Liga dos Campeões esta temporada, esta quarta-feira, na Roménia, frente ao Dinamo de Bucareste, por 33-29.
Os leões encontraram um opositor bastante coeso a defender, e focado, que cometeu bem menos erros, principalmente na segunda parte, após uma primeira metade equilibrada. Todavia, o campeão português não esteve ao nível que já habitou nesta competição e cedeu ao poderio e a um crescendo motivacional dos romenos.
Os primeiros 30 minutos de jogo foram bastante equilibrados, em toada de golo cá, golo lá, com ambas as equipas a lutarem arduamente, nem sempre com níveis de eficiência e tecnicismo elevados, mas o Sporting a destacar-se na fase final, a levar para o balneário uma vantagem de dois golos (13-15), que, com tamanha paridade no duelo, não deixava de ser importante.
Privilégio desperdiçado pelos leões logo após o reatamento, ao consentirem um parcial de 4-0 e a ficarem dois golos atrás no marcador (17-15). Bola perdida em situação de empty goal após exclusão de Moga resultam numa desvantagem de três golos para os verdes de brancos, depois dilatada para quatro (22-18).
O Dinamo defendia com enorme coesão e no ataque até Torkelsson começou a falhar livre de sete metros, manchando uma folha que estava limpa. Acumulação de erros leoninos resultou em golos dos romenos e aos 26-20, com dez minutos por disputar na segunda parte, o jogo começava a escapar ao campeão português.
O Sporting ainda melhorou substancialmente nas ações ofensivas, perante a brilhante oposição do guarda-redes contrário Kupara, e só faltou otimizar as defensivas.