Sporting-Oliveirense na final da Taça Continental
Oliveirense venceu em casa a segunda meia final da Taça Continental. Foto FPP

Sporting-Oliveirense na final da Taça Continental

Oliveirense derrotou o Igualada por 5-1 e junta-se aos leões para a final amanhã, às 15h00, em Oliveira de Azeméis

A Oliveirense venceu hoje os catalães do Igualada, por 5-1, na segunda meia-final da Taça Continental de hóquei em patins, juntando-se ao Sporting na final para reeditar o derradeiro embate da Liga dos Campeões. A jogar em casa, o vice-campeão europeu serviu-se do intenso apoio do público para confirmar o favoritismo e melhor momento de forma diante do oponente espanhol, o detentor da Taça WSE, a segunda principal prova do calendário europeu de clubes.

A equipa orientda por Nuno Resende discutirá a sucessão ao FC Porto na conquista do primeiro título europeu da temporada frente ao Sporting e tentará 'vingar' a derrota sofrida na final da Liga dos Campeões (2-1), em maio

A Oliveirense tomou conta do jogo desde cedo, mas o golo só apareceu aos 21 minutos e não foi por falta de tentativas. A iniciativa de Facundo Navarro que fugiu à marcação valeu o 1-0, mas quando o enguiço parecia desfeito, os catalães reagiram, com Marc Rouzé a aparecer sozinho para oferecer o empate ao Igualada mesmo em cima do intervalo.

Mas esta igauldade não desmotivou a Oliveirense que continuou a dominar e melhorou, enfim, a eficácia. Marc Torra fez o 2-1, de grande penalidade, e o golo de Lucas Martínez (3-1), aos 32, acabou com as já ténues esperanças catalãs. Até final, com os adeptos a celebrar, Facundo Navarro voltou a marcar e Diogo Abreu também inscreveu o seu nome na lista de marcadores mesmo nos instantes finais.