Andebol Sporting bate Silkeborg e está na luta pela vitória do Torneio de Viseu
O Sporting venceu, este sábado, o Silkborg, da Dinamarca, por 25-33, desfecho que permite aos leões discutirem, com os húngaros do Veszprém a conquista do Torneio Internacional de Andebol de Viseu.
Uma 1.ª parte onde o Sporting foi muito forte a defender – sofreu apenas 11 golos – e em que procurou ataques prolongados, sem pressa em atirar à baliza, à procura da melhor oportunidade para rematar.
Defesa 6x0 muito agressiva dos comandados de Ricardo Costa, raramente permitindo finalizações aos 6 metros por parte dos dinamarqueses.
Na baliza, Benjamin Jakobsen teve um punhado de boas intervenções que permitiram aos lisboetas irem, paulatinamente, aumentando a vantagem no marcador, até aos 11-17 com que se atingiu o intervalo.
No 2.ª tempo, Ricardo Costa confiou a defesa das redes leoninas a Leo Maciel, que manteve a bitola elevada com que Jakobsen havia atuado nos primeiros 30m, aproveitando a equipa para continuar a construir uma vantagem confortável, que aos 38 minutos era de nove (14-23).
Com este triunfo o Sporting é a única equipa que ainda pode impedir o Veszprém de conquistar a 25.ª edição do Torneio Internacional de Andebol de Viseu.
Os húngaros bateram o Benfica por 23-37 e o FC Porto por 31-34, somando dois triunfos e 17 golos positivos, o que obriga os de Alvalade a terem de bater os espanhóis pela diferença mínima de 10.