Sporting agiganta-se contra o Barça e leva vantagem folgada para Catalunha

Sporting agiganta-se contra o Barça e leva vantagem folgada para Catalunha

Ângelo Girão foi muito importante na vitória leonina, na qual marcaram Nolito (2), Rafael Bessa e Alessandro Verona

Que vitória do Sporting nesta primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os leões receberam o Barça no pavilhão João Rocha, mas venceram os visitantes por 4-1, num encontro que até começaram a perder.

Depois de uma primeira parte com destaque para os guarda-redes - Ângelo Girão e Segi Fernández -, o empate foi desfeito através do stick de Pau Bargalló a cinco minutos do intervalo (20'). Mas o clube de Alvalade respondeu imediatamente por Nolito (20'). O veterano foi arriscando o remate de longa distância e não deu tempo para os catalães celebrarem a vantagem.

Na segunda parte, a turma orientada por Edu Castro foi lentamente controlando a partida e obrigou o guardião português a registar novas intervenções para manter a igualdade no marcador.

O domínio visitante era já evidente, mas aos 35 minutos Alejandro Domínguez pediu desconto de tempo para quebrar o ritmo do Barça. E que efeito teve a ação do técnico espanhol. Cinco minutos depois, Nolito completou a reviravolta verde e branca ao bisar na partida (40'), mas a resposta leonina não ficou por aqui. Os blaugrana mostraram-se desorientados e o conjunto luso castigou com mais dois golos. Primeiro, foi Rafael Bessa (45') e Alessandro Verona (47') sentenciou o duelo depois de recuperar a bola na área sportinguista e sozinho ter batido Sergi Fernández, no um para um.

O Sporting leva assim uma vantagem folgada para Barcelona, sendo que a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campões só vai ser disputada no dia 11 de abril.