3 janeiro 2024, 11:00
United Cup: De Minaur bate Djokovic e regista melhor vitória da carreira
Austrália está na frente da eliminatória e pode garantir acesso às 'meias' caso Ajla Tomljanovic vença encontro contra Natalija Stevanovic
Ajla Tomljanovic bateu Natalija Stevanovic no segundo encontro da eliminatória e carimbou passagem da Austrália para a semifinal da competição
Ajla Tomljanovic venceu Natalija Stevanovic por 2-0, com duplo 6/1, eliminou a Sérvia de Novak Djokovic e colocou a Austrália nas meias finais da United Cup, em Perth.
A tenista australiana esmagou a sérvia, que só venceu o primeiro jogo de serviço no segundo set da partida. Com este resultado a Austrália junta-se à Polónia nesta fase do torneio e fica à espera do vencedor da eliminatória entre Grécia e Alemanha.
Refira-se que Alex de Minaur bateu Novak Djokovic no primeiro encontro entre as nações, num jogo em que o atual número um mundial voltou a preocupar depois de pedir novamente assistência médica para o pulso direito.
3 janeiro 2024, 11:00
Austrália está na frente da eliminatória e pode garantir acesso às 'meias' caso Ajla Tomljanovic vença encontro contra Natalija Stevanovic
3 janeiro 2024, 11:52
Tenista sérvio voltou a pedir assistência médica, durante o final do primeiro set contra Alex de Minaur
A seleção polaca continua sem perder nesta edição da United Cup, tendo já garantido lugar na semifinal, após triunfo por 3-0 contra a China.
Hubert Hurkacz ganhou confortavelmente a Zhizhen Zhang, por 6/3 e 6/4 e, logo a seguir, a número um do ranking WTA, Iga Swiatek, 'despachou' Qinwen Zheng por 6/2 e 6/3. Já com a eliminatória fechada, o jogo de pares mistos também viu os polacos a saírem vitoriosos, tendo Katarzyna Piter e Jan Zielinski derrotado Xiaodi You e Fajing Sun em três partidas (6/3, 5// e 10/7).
Apesar de Polónia e Austrália estarem já garantidas no top-4 da prova, só nesta quarta-feira é que terminou a fase de grupos da United Cup. Deste modo, a Grécia bateu o Canadá por 3-0, contando finalmente com Stefanos Tsistipas em singulares, que bateu Steven Diez por 6/2 e 6/3. Já Maria Sakkari sobreviveu a difícil teste contra a Leylah Fernandez (7/6 [7-2] e 6/3].
A França também fez o pleno de vitórias contra a Itália, depois de vitórias de Adrian Marannino contra Lorenzo Sonego (duplo 6/4) e Carolina Garcia frente a Jasmine Paolini (6/4, 5/7 e 6/4). No duelo de pares mistos, Elixane Lechemia e Edouard Roger-Vasselin ganharam à parceria italiana feita por Nurla Brancaccio e Flavio Cobolli.