Real Madrid-Benfica em Badajoz este sábado
Fotografia SLB

Real Madrid-Benfica em Badajoz este sábado

BASQUETEBOL06.09.202421:27

Lotação esgotada para a estreia da Supertaça Ibérica, não oficial, dos dois campeões nacionais. João 'Betinho' Gomes, que actuou na Liga ACB, satisfeito com a preparação dos encarnados

Num evento que não envolve, oficialmente, as federações dos dois países e à qual os clubes deram o nome de Supertaça Ibérica, o Benfica defronta, esta tarde (19h), no Pavilhão La Granadilla, em Badajoz, o poderoso Real Madrid.

«Podem esperar um bom jogo, o campeão de Portugal contra o campeão de Espanha, onde mais importante do que o resultado final será o que vamos aprender com este encontro, a nossa preparação para o mais importante, que é o apuramento para a Champions, e nada melhor que o Real Madrid para nos ajudar nesta preparação», afirmou o capitão das águias João Gomes ao jornal O Benfica.

Betinho sabe que terá pela frente uma das mais poderosas formações europeias, que marcou presença em oito das últimas dez Final Four da Euroliga, principal prova continental de clubes, tenho chegado à final em seis e ganho três. A ajudar à confiança dos tricampeões lusos as exibições em dois jogos desta pré-temporada contra as formações da Liga ACB do Baxi Manresa e Unicaja Malaga.

«Há três anos que o Norberto Alves tem implementado um estilo de jogo semelhante ao estilo espanhol, o que de alguma forma facilita o jogo contra eles. Prova disso, a vitória num dos campos mais difíceis da Liga Endesa, o Manresa, e agora este triunfo contra o Unicaja Málaga, que, apesar de ser pré-época, não lhe retira a importância. Como disse antes, vai ser um duelo entre campeões dos dois países, e, claro, vamos jogar a um nível à altura de campeões, o que de certeza vai proporcionar um bom espetáculo», reforçou Betinho que em Espanha atuou no Cantabria Lobos e no CB Breogán e em Badajoz encontrará um recinto com lotação há muito esgotada.

Este será o 16.º embate entre os dois clubes Benfica e Real Madrid, o sexto referente a torneios e jogos particulares, tendo sido os restantes dez em competições oficiais.