Rafael Nadal vinga-se de De Minaur e adia despedida em Madrid
Rafael Nadal (IMAGO/ZUMA Wire)

Rafael Nadal vinga-se de De Minaur e adia despedida em Madrid

TÉNIS27.04.202417:35

Espanhol contou com presença do Rei de Espanha nas bancadas. Vai defrontar Pedro Cachín na terceira ronda

Há uma semana, Alex De Minaur foi responsável pela despedida de Rafael Nadal no ATP 500 de Barcelona, em pleno court com o nome do espanhol. Porém, este sábado, em encontro referente à segunda ronda do Masters 1000 de Madrid, o maiorquino vingou-se do australiano, com vitória por 2-0, parciais de 7/6 [7-5] e 6/3.

Era um encontro especial, por ser possivelmente o último do tenista de 37 anos em território espanhol. E a ocasião levou à presença do rei de Espanha, Filipe VI, e também de estrelas do Real Madrid, como Vinícius Júnior e Zinedine Zidane.

Para além da vitória, El Toro de Manacor mostrou-se a muito bom nível sem aparentes limitações físicas. O primeiro set foi muito exigente a este nível e até começou da melhor maneira para Nadal (2/0), porém cedeu duas vezes o seu jogo de serviço (4/3). Com um apoio enorme no estádio Manolo Santana, o campeão de 22 títulos do Grand Slam empurrou encontro para 'tie-break', no qual só à quarta oportunidade venceu o parcial.

Na frente do marcador, o espanhol entrou da melhor forma na segunda partida, novamente com quebra de serviço do australiano (2/0) e desta vez segurou a vantagem conseguida e confirmou presença na terceira ronda da prova, na qual vai defrontar Pedro Cachín.