Pliskova opera reviravolta frente a Osaka no WTA 500 de Brisbane
No 'prato forte' da segunda ronda a atual detentora do título derrotou a japonesa, que voltou neste torneio à competição, depois de um ano sabático, no qual foi mãe; Rybakina e Sabalenka vencerem tranquilamente
Karolina Pliskova derrotou Naomi Osaka na segunda ronda do WTA 500 de Brisbane, por 2-1, com os parciais de 3/6, 6/7 [7-4] e 6/4.
A tenista nipónica até entrou melhor no encontro, levando o primeiro set, aproveitando um parcial em que a checa assinou quatro duplas faltas. Apesar de se encontrar na frente, a atual detentora do troféu elevou o seu jogo para vencer no tie-break da segunda partida. No desempate, a checa conseguiu precioso ponto de break, que se revelou suficiente para fechar o duelo.
Na madrugada de quarta-feira também se deram os primeiros encontros do ano de Aryna Sabalenka (n.º2 WTA) e Elena Rybakina (n.º4) e ambas tiveram triunfos tranquilos. A bielorrusa precisou apenas de 58 minutos para bater Lucia Bronzetti (6/3 e 6/0), ao passo que a cazaque superiorizou-se à australiana Olivia Gadecki (6/4 e 6/1).
Mirra Andreeva (58.ª), com apenas 16 anos, voltou a fazer estragos. A tenista prodígio 'despachou' a quarta cabeça de série, Liudmila Samsonova (15.ª).