Primeira dupla masculina a atingir os 16 avos de final de uma prova no principal circuito da modalidade
Miguel e Nuno Deus viveram esta segunda-feira um dia histórico ao qualificarem-se para os 16 avos de final do Premier Padel Comunidad de Madrid, prova do principal circuito profissional da modalidade.
Com a vitória frente à dupla espanhola Enrique Goenaga e Arnau Ayats, por 2-1, com parciais de 2/6, 7/5 e 7/6 [7-5], os irmãos Deus tornaram-se na primeira parceria masculina lusa a atingir esta fase de uma competição, na qual tiveram de passar pela fase de qualificação.
«Estamos muito contentes por ganhar o nosso primeiro jogo num quadro principal do Premier Padel», começou por dizer Miguel Deus. «Tivemos uma qualificação duríssima e hoje foi um jogo muito difícil também. Estamos bastante cansados, mas mesmo muito felizes também», referiu, emocionado, no final do encontro.
Miguel e Nuno formam parceria há seis anos, mas só no último é que começaram a ter maior sucesso a nível internacional; depois de alguns meses separados e sem poderem competir juntos no circuito profissional, a dupla familiar já fez o primeiro torneio no P1 de Málaga
Porém, na terça-feira, os portugueses têm novo desafio, uma vez que terão pela frente Paquito Navarro (número 8 mundial) e Pablo Cardona, 5.ºs cabeças de série do torneio. Refira-se que Miguel Deus é o mais bem classificado dos dois irmãos (116.º), ao passo que Nuno é 141.º.