Triunfo por 2-0 no segundo jogo dos quartos de final
O OC Barcelos empatou nesta quinta-feira os quartos de final do campeonato de hóquei em patins, ao vencer a Oliveirense por 2-0.
Depois de ter perdido em Oliveira de Azeméis por 5-4, o conjunto minhoto assumiu sempre mais a iniciativa do jogo e adiou a decisão do vencedor da eliminatória que vai ditar o adversário do Benfica nas meias-finais.
A jogar em casa e com muito apoio do público, o OC Barcelos marcou a seis minutos do intervalo, mas o golo foi anulado a Rampulla, mantendo o nulo ao intervalo, mesmo com a insistência de Luís Querido, que acertou no ferro no último segundo da primeira parte.
Mas depois de muita insistência, o marcador mexeu, aos 10 minutos do segundo tempo. Rampulla recuperou uma bola à entrada da área e rematou ao ângulo da baliza de Xano Edo, dando vantagem aos minhotos.
Após vitória difícil no primeiro jogo, em Alvalade, com golo nos últimos segundos, os leões dominaram os 'templários' no seu recinto, impondo-se por 5-1, e garantiu a qualificação. Segue-se clássico com FC Porto.
Cinco minutos depois, Luís Querido desperdiçou um penálti e a quatro minutos do final, voltou a ser protagonista. O capitão barcelense viu um cartão azul por protestos, deixando a equipa a jogar com menos um durante dois minutos. E como os minhotos resistiram, o último minuto da partida foi disputado com a Oliveirense a apostar no 5x4.
Mas no risco total, a equipa de Edo Bosch deu-se mal. Vieirinha aproveitou uma recuperação de bola na zona do meio campo para apontar o 2-0 e matar o jogo a quatro segundos do final, levando a decisão para a negra, que se joga no domingo, às 18h.