Nuno Borges sobe três lugares no 'ranking' e Djokovic consolida número um
Tenista português somou 15 pontos nas últimas duas semanas. 'Nole' beneficia das desistências de Sinner no Masters de Madrid e Roma. Félix Auger-Aliassime e Rafael Nadal em destaque
Nuno Borges subiu três posições no ranking mundial de ténis, passando agora a ocupar o 53.º posto, depois de ganhar 15 pontos - tem agora 931 - na atualização da hierarquia esta segunda-feira.
Novak Djokovic (9,900 pontos) continua a ser o líder e consolidou esta posição... mesmo sem jogar o Masters 1000 de Madrid. À entrada da prova espanhola, Jannik Sinner (8,860) ameaçava a liderança do sérvio, porém, as desistências desse evento e do Masters de Roma acabaram com as hipóteses do italiano.
A grande subida das últimas duas semanas foi a de Félix Auger-Aliassime, que subiu 15 lugares para regressar ao 'top-20' mundial (20.º). Por outro lado, Rafael Nadal continua a ascender rapidamente na tabela. Depois de escalar 207 posição, o espanhol de 37 anos é agora 305.º.
De volta ao panorama português, Henrique Rocha subiu quatro lugares - é agora 206.º -, ao passo que Jaime Faria desceu três, sendo agora 233.º. Gastão Elias recuou uma posição e é agora 379.º.