Novos órgãos sociais tomam posse no corfebol
Mário Santos, novo presidente da Federação Portuguesa de Corfebol. FOTO DR

Novos órgãos sociais tomam posse no corfebol

MODALIDADES02.01.202506:15

Mário Santos é o novo presidente da federação, que inicia funções esta quinta-feira.

Os novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Corfebol tomam posse esta quinta-feira para um mandato de quatro anos. Mário Santos, antigo atleta, árbitro e dirigente, assume a presidência da Direção, fazendo-se acompanhar pelos vice-presidentes Fábio Figueiras, Emília Bigotte, Hélder Mariano e Marco Ribeiro. Carla Lourenço ocupa o cargo de secretária geral e José Santos é elemento suplente.

Recentemente foi também aprovado o plano de atividades para 2025, do qual constam múltiplas atividades formativas, organização das competições internas, contínuo desenvolvimento e aposta no corfebol adaptado, bem como a participação em diferentes competições internacionais, entre as quais os Jogos Mundiais de 2025 em Chengdu (China).

Durante o ciclo de três mandatos do presidente cessante, Mário Almeida, «a federação conseguiu colocar o corfebol português num patamar de destaque, em particular pelas muitas conquistas e participações em competições internacionais, bem como pelo excelente desenvolvimento da modalidade em Portugal, onde se incluiu também a forte aposta e consequente sucesso no corfebol adaptado, visto como um caso de sucesso nacional e internacional», sublinha Fábio Figueiras, um dos novos vice-presidente.