7 dezembro 2024, 17:02
Benfica imbatível na Liga há 24 jogos
Ovarense sem capacidade para aguentar o ritmo imposto desde cedo pelas águias e ao intervalo o marcador já indicava 38-52. Há quase um ano que os tricampeões não perdem para o campeonato.
Treinador do Benfica agradado como a equipa atuou contra a Ovarense, mas não tanto em certos aspetos defensivos. João Tiago Alves falou das dificuldades que existem quando se defronta o campeão
Num encontro em que apenas permitiu que a Ovarense liderasse em duas ocasiões, consecutivas (9-8 e 12-11), e a partir do 2.º quarto comandou o marcador invariavelmente por mais de 10 pontos para a acabar com uma tranquila vitória na Arena de Ovar por 77-98 (17-23, 21-29, 20-22, 19-24), que mantém o Benfica no invicto no comando da Liga Betclic à 7.ª jornada, Norberto Alves estava satisfeito com a atuação geral dos seus jogadores, mas queria que tivesse sido melhor a nível defensivo.
«Acho que ofensivamente, tirando um ou outro período, estivemos normalmente bem, a correr, mover a bola, a procurar o colega que está livre. A equipa tem essa caraterística», começou por dizer aos microfones da RTP.
«Defensivamente nem sempre estivemos bem, nomeadamente na defesa do bloqueio direto central, que nos causou alguns problemas. [Os adversários] conseguiram muitas vezes penetrar e encontrar o jogador exterior para o tiro. Aí não estivemos tão bem».
7 dezembro 2024, 17:02
Ovarense sem capacidade para aguentar o ritmo imposto desde cedo pelas águias e ao intervalo o marcador já indicava 38-52. Há quase um ano que os tricampeões não perdem para o campeonato.
«É importante ganhar. Acho que a equipa está de parabéns. Com as dificuldades que também temos tido com muitas lesões e doenças estamos a continuar a lutar e a ganhar e isso é muito importante», concluiu o técnico dos tricampeões.
Já João Tiago Silva, salientou sobretudo o esforço dos homens da Ovarense para lutar contra um adversário que não permite quebras de ritmo, concentração e sobretudo de resistência física.
«Faltou-nos energia no final da 1.ª parte porque estamos limitados. Quero dar os parabéns aos meus atletas, que lutaram até ao fim. Quando parece que não estão a lutar é porque já não o estão a conseguir mais. Jogar contra o Benfica é duro, intenso, é necessário estar 40 minutos concentrados e eles, dentro do que era esperado, tentaram», foi especificando.
«Estamos numa fase de azar, que não quero que seja desculpa, mas que nos limitou um bocado. Não estou contente pelo resultado, mas pela entrega e a luta que demos quase até ao fim, mas onde nos faltou capacidade por falta de energia», rematou.