NFL: Várias pessoas tiveram hipotermia num dos jogos mais frios de sempre
Jogo entre Chiefs e Dolphins foi marcado pelo frio (IMAGO)

NFL: Várias pessoas tiveram hipotermia num dos jogos mais frios de sempre

MODALIDADES18.01.202419:25

Duelo entre Kansas City Chiefs e Miami Dolphins ficou marcado por condições climatéricas extremamente adversas

No primeiro fim-de-semana dos play-offs da NFL, a vitória dos Kansas City Chiefs, em casa, sobre os Miami Dolphins (26-7) teve influência da temperatura que se fez sentir durante o jogo: quando se deu o pontapé de saída, estavam -20 graus, fazendo deste o quarto jogo mais frio da história da liga de futebol-americano. 

Após o encontro, 15 dos 71 mil adeptos que estiveram no Estádio Arrowhead, em Kansas City, foram para o hospital após o encontro. Desses, sete tinham sintomas de hipotermia, três tinham queimaduras relacionadas com o frio e cinco tiveram outros problemas não relacionados com as condições climatéricas. 

Para além disso, o Departamento de Bombeiros de Kansas City, segundo a CNN, auxiliou um total de 69 adeptos no estádio durante o jogo e quase metade desses tinham sintomas de hipotermia.

O frio intenso acabou por dar vantagem à equipa visitada, até porque, à mesma hora, em Miami, casa dos Dolphins, estavam 20 graus – mais 40 (!) do que aqueles que se faziam sentir em Arrowhead no início do encontro. 

Apesar destas extremas condições, o jogo foi “apenas” o quarto mais frio de sempre da NFL. No primeiro lugar desta lista, permanece um duelo entre os Green Bay Packer e os Dallas Cowboys de 1967. Nesse encontro, disputado em Green Bay, no estado de Wisconsin, estavam -25 graus, segundo a NFL.

O capacete do quarter-back dos Chiefs, Patrick Mahomes, partiu-se após um embate devido ao frio (IMAGO)