Nadal reconhece Djokovic como o melhor de sempre: «Claro que é»

Nadal reconhece Djokovic como o melhor de sempre: «Claro que é»

TÉNIS14.02.202423:09

Palavras fortes do espanhol sobre o grande rival no circuito nos últimos anos

Questionado, na grande entrevista ao canal La Sexta, sobre o melhor tenista de todos os tempos, Rafael Nadal apontou Novak Djokovic, eterno rival nas últimas duas décadas, a esse estatuto.

O sérvio tem, atualmente, 24 títulos do Grand Slam no currículo, contra 22 do maiorquino.

«Os números dizem que o Novak é o melhor tenista da história. Dos que eu vi, é ele. Não tenho problemas em dizê-lo, nunca tive ego para dizer coisas que não sinto. Podemos dizer que eu estive lesionado em muitos Grand Slam e ele não, mas ele teve um corpo melhor do que o meu e isso também conta», explicou o espanhol, que também falou sobre Roger Federer.

«Dizer que somos amigos é uma palavra muito forte, mas é um grande companheiro, alguém familiar», disse acerca do suíço.

Já sobre Carlos Alcaraz, por muitos apontado ao ‘trono’ de Nadal, o experiente canhoto disse: «Quer superar os recordes do Djokovic, o que mostra que tem uma grande ambição e as ideias muito claras. Na idade dele eu nem sequer pensava nesses objetivos, são mentalidades completamente diferentes. Eu tinha muitas coisas coisas piores a nível técnico do que ele tem neste momento!»

Sobre o regresso ao circuito, quando tem atravessado um calvário de problemas físicos nos últimos meses, Nadal apontou o Masters de Indian Wells, entre 4 e 17 de março, como objetivo.

«Quero chegar o melhor possível à temporada de terra batida. Acredito a 100% que vou estar em Indian Wells, é um torneio muito especial para mim. Se nada de estranho acontecer, estarei lá.»